19/02/2024 – SÃO PAULO – O Presidente do TCE, Renato Martins Costa, esteve hoje (19/2), em Brasília, onde participou de audiências com Ministros de Estado paulistas, para convidar, formalmente, as autoridades para a solenidade que celebrará os 100 anos do Tribunal de Contas, no dia 6 de maio de 2024, no Memorial da América Latina.

Na oportunidade, acompanharam o Presidente do TCE, o Conselheiro Dimas Ramalho; o Procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima e a Diretora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Bibiana Camargo.

A comissão do TCE foi recebida pelos Ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar); Fernando Haddad (Fazenda); Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania); Luiz Marinho (Trabalho e Emprego); Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima); e pelo Secretário-Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa.

O Conselheiro-Presidente mostrou entusiasmo com a receptividade dos ministros paulistas, que prometeram empenho em estarem presentes à solenidade. "Essa recepção é a comprovação do grande respeito institucional que essas autoridades têm para com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo"

Amanhã (20/2), a comitiva visitará gabinetes dos Ministros paulistas, integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e outras autoridades.